Por fabio.klotz
São Paulo - A proposta de salários do Barcelona para Neymar não era a mais vantajosa. O Real Madrid ofereceu mais. Mesmo assim, de acordo com Wagner Ribeiro, empresário do atacante, seu cliente terá um maiores salários do elenco estrelado do time catalão.
Agora%2C Neymar vai se juntar a Messi%2C Xavi%2C Iniesta %26 Cia. no BarcelonaAndré Luiz Mello / Agência O Dia

"Ele vai ganhando menos do que o Messi, mas vai com o salário em torno do que o Kaká ganha hoje. O Neymar está indo lá para ser o terceiro ou o quarto salário do Barcelona", disse Wagner Ribeiro à TV Gazeta.

O agente, porém, reiterou que o aspecto econômico não pesou. Até lembrou que, em 2006, Neymar se recusou a jogar no Real Madrid, aos 13 anos, mesmo com o clube da capital espanhola garantindo emprego aos seus pais e escola para seus irmãos.

"Ele não optou por dinheiro. Esse menino cresceu, virou homem. Pediu para jogar no Barcelona por ser o seu time do coração."
Publicidade
O Real Madrid até ofereceu mais dinheiro na semana passada para não perdê-lo para o seu arquirrival na Espanha.
"O Florentino (Pérez, presidente do Real Madrid) é apaixonado por ele. Até me ligou no sábado, ficou 15 minutos comigo no telefone agradecendo porque sabe o que nunca escondi: eu gostaria que meu filho jogasse no Real Madrid. Sou são-paulino e torcedor do Real Madrid", falou Wagner Ribeiro.
Publicidade
O desejo do atacante, agora, pesou. Inclusive pela falta de competitividade do time do Santos.
"Para o Neymar, a saída é na hora certa. Ele está satisfeito com o que fez aqui, e o time dele está em um nível diferente, já não disputa mais a Libertadores. Lá ele vai disputar a Champions League. Ele quer alcançar novas emoções e desafios, e em um time em que todos sabem que a bola chega redonda e que ele vai jogar bem", afirmou Wagner Ribeiro.
Publicidade
"E é bom registrar que o Santos lutou até o último momento. O Odílio (Rodrigues, vice-presidente do Santos) brigou para ficar com o Neymar até 2016, fez uma proposta maravilhosa em termos nacionais, já com patrocinadores e tudo. Só que o Neymar, o seu pai e sua família decidiram que era o momento de sair", prosseguiu o empresário, relatando que o jogador e seus pais choraram quando definiram o destino do atleta, na madrugada de sexta-feira para sábado.
Em relação ao Santos, Wagner Ribeiro avisou que o clube deve revelar quanto ganhou na transação nos próximos dias. Mas avisou que foi abaixo dos R$ 172 milhões da multa rescisória.
Publicidade
"Para o Santos, economicamente, seria melhor que ele tivesse sido vendido há um ano. Teria recebido os 65 milhões de euros (cerca de R$ 163 milhões na época) da multa", apontou.