Por fabio.klotz

Rio - Enquanto as seleções de Brasil e Inglaterra seguiam com mais um dia de preparação para o amistoso do próximo domingo, no Maracanã, a juíza da 13.ª Vara de Fazenda da Capital, Adriana Costa dos Santos, concedeu liminar suspendendo a realização da partida ao responder pelo plantão judiciário desta quinta-feira. A decisão da suspensão do que seria o segundo teste do estádio antes da Copa das Confederações foi tomada considerando que a arena não oferece segurança para os presentes, após pedido feito pelo Ministério Público.

Partida marcada para o Maracanã está suspensa por liminarErnesto Carriço / Agência O Dia

Alegando a "garantia de segurança", o Ministério Público terá seu pedido atendido até que sejam apresentados laudos técnicos comprovando as boas condições do Maracanã para receber jogos e eventos. Até o momento, nem todos os laudos mínimos necessários foram apresentados ao MP e segundo a juíza Adriana, o único documento apresentado "demonstra que o estádio ainda está em fase de construção".

Com o prazo máximo de recebimento dos laudos até a véspera da partida e sem novas notícias de inspeções no local, a liminar suspende a realização do evento até que a garantia de segurança do local seja comprovada, fato que excluirá a fundamentação do caso, podendo fazer a decisão ser revogada. No entanto, caso não sejam apresentados os documentos pedidos, a realização do jogo acarretará uma multa de R$ 1 milhão para a Confederação Brasileira de Futebol, o Comitê Organizador Local e o presidente destas entidades, José Maria Marin.
Publicidade
GOVERNO ENCAMINHA LAUDO
Após a notícia, o Governo do Estado já corre atrás para a liberação da partida. Após a notificação, a entidade emitiu nota admitindo "falhas burocráticas" no processo de entrega do laudo da PM para a Suderj, mas já encaminhou um recurso para o plantão judiciário. Confira a nota oficial do Governo:
Publicidade
"Todos os requisitos de segurança para o amistoso Brasil e Inglaterra foram cumpridos e, por uma falha burocrática, o laudo da PM que comprova o cumprimento das regras de segurança no Maracanã não havia sido entregue à Suderj.
O laudo será encaminhado com o recurso do Estado ao plantão Judiciário"
Você pode gostar