Por bferreira
Rio - O sistema de segurança do Maracanã na véspera do amistoso Brasil x Inglaterra ainda é muito, mas muito falho. Na tarde deste sábado, um leitor-colaborador do DIA que trabalha com artes cênicas e mora próximo ao estádio decidiu pegar sua câmera para registrar o caos nas obras de entorno do 'Maior do Mundo". Sem qualquer tipo de identificação, como crachá ou coisas do gênero, ele passou por todos os setores do Maracanã sem ser importunado por seguranças ou funcionários.

Leia abaixo o relato do leitor e suas fotos.

Hoje, por volta das 16h resolvi pegar minha câmera fotográfica e me dirigir ao Maracanã, para tirar fotos do entorno do estádio na véspera do jogo Brasil x Inglaterra.

Torcedor não foi importunado pela segurançaReprodução

Lá chegando, fui contornando o estádio e registrando o trabalho dos operários para deixar tudo pronto.

A certa altura, na confusão de caminhões, placas, me vi dentro da obra, em frente à arquibancada do Célio de Barros. Segui caminhando. Entrei em um corredor e quando vi estava diante de um portão que levava ao campo. Fui fotografando tudo.

Torcedor quase entrou no gramadoReprodução

Cheguei à rampa e, sem que ninguém me incomodasse, subi. Entrei no salão dos camarotes. Tirei fotos, saí da área dos camarotes, entrei no corredor da arquibancada e avistei o campo, de cima. O treino da Inglaterra estava rolando no campo. Fotografei.

Ele fotografou o treino da InglaterraReprodução Internet

Desci novamente, passei por seguranças particulares, policiais militares fortemente armados, policiais federais e segui, com minha mochila, máquina em punho e nenhuma credencial em lugar nenhum do corpo.

Avistei uma saída e fui novamente para fora do estádio, onde segui tirando minhas fotos.

Eu jamais imaginei que ao sair de casa no dia de hoje eu estaria testando toda a segurança nacional... e deu ruim...