Dia de Maracanã: Brasil e Inglaterra se encaram em amistoso neste domingo
Seleções duelo na aguardada reabertura do estádio, que ficou quase três anos fechado para obras
Por felippe.franco
Chegou o grande dia. Depois de quase três anos fechado para obras e de um evento-teste em abril, o Maracanã finalmente reabrirá para uma partida oficial. Em campo, os mais de dez mil operários que ajudaram a erguer o novo estádio vão dar lugar para Brasil e Inglaterra medirem forças em amistoso às 16h. E, no templo sagrado do futebol brasileiro, o técnico Luiz Felipe Scolari espera começar com o pé direito o caminho para a conquista da Copa das Confederações. De quebra, um bom resultado pode resgatar de vez o carinho dos torcedores.
“Faz um bom tempo que a gente não vence uma seleção de peso e é hora de melhorar a nossa imagem”, disse Felipão, após o reconhecimento do gramado ontem. De fato, a Seleção não supera um rival tradicional desde novembro de 2009, quando bateu justamente os ingleses por 1 a 0. De lá para cá, foram oito confrontos com a equipe principal, com dois empates e seis derrotas.
O treinador vê o novo Maracanã, que custou mais de R$ 1 bilhão, como palco ideal para a retomada de rumo da Seleção. Para ele, a atuação logo mais poderá definir o time que vai estrear na Copa das Confederações. “Se os jogadores me derem a resposta e o equilíbrio tático que procuro, a equipe será essa”, comentou Felipão, que deve escalar linha ofensiva com Lucas, Fred e Neymar.
“Mas ainda falta muito para alcançarmos o nível que espero. A gente trabalha com atletas de outros clubes e precisamos de tempo para entrosarmos o time”, completou.
Publicidade
Enquanto alguns jogadores, como o goleiro Julio Cesar, o zagueiro Thiago Silva e o atacante Fred já escreveram o nome na história do Maracanã, estar no estádio é novidade para muitos outros. David Luiz, por exemplo, não escondeu a emoção.
“É o estádio que mais sonhei jogar um dia. Já atuei em diversos lugares no mundo, mas o Maracanã sempre será o melhor. E quero estrear com uma vitória do Brasil”, declarou o zagueiro.