Por rafael.arantes

Alemanha - O zagueiro Breno, que segue preso na Alemanha, em Munique, acusado de incendiar sua casa de forma proposital, pode receber uma boa notícia nos próximos dias. Por ter bom comportamento, o brasileiro poderá cumprir o restante da sua pena de 3 anos e 9 meses em regime semiaberto, condenado em julho de 2012, ele já cumpriu um ano até o momento e não pretende permanecer na cadeia até abril de 2016.

Breno segue preso na AlemanhaReuters

O diretor-executivo do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, confirmou a informação ao diário Bild: "Uli Hoeness (presidente do clube) teve contato com o diretor da prisão. Está quase tudo certo para que o Breno fique solto das 8h às 20h sob algumas condições", disse o dirigente, que admitiu que o zagueiro pode até trabalhar no clube.

"E provavelmente o Breno iria trabalhar conosco no projeto Casa da Juventude. Ele poderia ser uma espécie de assistênte técnico das nossas equipes mais jovens e também manter sua forma física com a gente", completou Rummenigge. Depois das 20h, Breno teria que voltar para dormir na cadeia de Stadelheim.

Vale lembrar que, mesmo preso, o zagueiro foi registrado na CBF como jogador do São Paulo, com contrato válido de 8 de outubro de 2012 até 7 de outubro de 2015. O vínculo de três anos foi registrado no último dia 20 de dezembro de 2012 no BID (Boletim Informativo Diário) da entidade e o clube paulista deve fazer valer o documento caso Breno seja solto de forma antecipada.

Você pode gostar