Inglaterra - O Chelsea decidiu ajudar Ramires na tentativa de voltar a seleção brasileira. O clube inglês pediu desculpas à CBF nesta terça-feira por não ter explicado claramente sobre o problema do jogador. Um porta-voz afirmou que o volante ficou em tratamento por uma contusão no músculo adutor da coxa esquerda, entre os dias 17 e 28 de março.
A declaração veio, após o presidente da entidade José Maria Marin dar a entender que dificilmente o jogador terá chances na Seleção, devido ao polêmico corte no amistoso contra a Rússia. Na época, o jogador se apresentou junto a médica do Chelsea, Eva Carneiro, com um dia de atraso, alegando não possuir condições de jogo. Para piorar a situação, sua esposa usou as redes sociais para postar fotos do casal em um jantar, justamente no dia em que ele deveria se juntar ao restante do grupo em Londres.
Desde então, o volante nunca mais foi convocado, ficando fora da Copa das Confederações e dos planos do técnico Felipão. O jogador tentou se defender dizendo que tudo não passa de uma falha de comunicação entre o clube e a Seleção.
"Pelo que pude entender das declarações do Marin, eu não fui convocado para a Copa das Confederações pelo que houve em Londres e é uma pena que isso tenha acontecido. Já expliquei que foi um mal-entendido entre os departamentos médicos do Chelsea e da Seleção e que não tive culpa. Defendo a Seleção Brasileira desde 2007 e nunca me neguei a jogar pelo meu país, muito menos faria isso por causa de um jantar. Gostaria de ter a oportunidade de conversar com ele e com o Felipão pessoalmente para explicar o que realmente houve e resolver esse assunto de uma vez por todas", disse o jogador.