Por julia.amin

No dia 4 de agosto os amantes da corrida de rua têm encontro marcado na Praça Tiradentes para mais uma etapa do Circuito Light Rio Antigo. Esta é a terceira edição da corrida, organizada pelo triatleta Virgilio de Castilho. Nesta edição, já são oito mil inscritos. Pessoas de todas as idades participam da prova. As corridas de 5km e 10km têm início às 8h e a caminhada às 9h.

Além do esporte, o evento prioriza a cultura e lazer. “Temos uma parceria com o projeto Rios de História e promovemos passeios históricos e turísticos para os participantes, assim eles conheçam as particularidades dos locais por onde vão passar”, disse Virgilio.

O percurso contempla importantes pontos turísticos. A Praça Tiradentes é o local de partida e de chegada. Os participantes passarão pela Catedral Metropolitana, Theatro Municipal, Museu Nacional de Belas Artes, entre outros.

O Tour acontece de forma dinâmica e diferente da tradicional. “Nossa paixão é o Rio de Janeiro, apresentamos sua história de uma forma divertida e informal, contamos suas lendas, suas alegrias e tristezas. Cada esquina é surpreendente e nos deparamos com prédios e ruas com influências arquitetônicas francesas, portuguesas”, informa o Guia Raul Neto.

O transporte oficial da Prova é o Metrô. Todos os participantes recebem voucher de ida e volta e devem optar pela estação Cinelândia para o desembarque.

Você pode gostar