Por elisa.souza


Barcelona - Thiago Pereira ficou com o bronze e conquistou a sua primeira medalha no Mundial de Esportes Aquáticos nesta quinta-feira. O nadador ficou muito perto da medalha de prata, que perdeu na última braçada para Kosuke Hagino. O japonês se beneficiou do cansaço do brasileiro no fim da prova e acabou ficando com o segundo lugar do pódio. A medalha de ouro ficou com o americano Ryan Lotche, grande favorito

Thiago Pereira conquistou o bronze nos 200 metros medley Reuters

Thiago fez nesta prova a melhor marca de sua carreira sem o traje tecnológico: seu tempo foi de de 1min56s30. O brasileiro liderou os primeiros 50m da prova final do Mundial de Barcelona na liderança, com o tempo de 24s92 no nado peito. Ele continuou em primeiro depois da etapa de nado borboleta com total de 53s56, um segundo a menos do que seu tempo na na semifinal, mas acabou sendo passado por Lotche no nado de costas.

Ainda assim, Thiago foi para a última piscina a vantagem de 1s07 em relação ao japonês. Contudo, a distância foi diminuindo, até que o oriental passou à frente, durante a batida de mão.

O brasileiro está inscrito para disputar ainda os 400m medley, que neste domingo terá as eliminatórias e finais. O nadador afirmou, porém, que não irá participar da prova que o consagrou medalhita de prata nos Jogos de Londres no último ano, pois não se preparou para esta prova e não visa competir sem chances reais de medalha.

Você pode gostar