São Paulo - Sérgio Sasaki, décimo colocado no individual geral nos Jogos Olímpicos de Londres, admitiu que pode se naturalizar para competir por outro país. Em entrevista ao Sportv, o ginasta reclamou do fato de até hoje estar sem clube depois que o Flamengo acabou com a equipe profissional de ginástica artística em março.
"Meu sonho é ser campeão olímpico. Sou patriota, mas quero a medalha. Tem muitos países com investimento, mas sem atletas. Nós temos resultados, mas nenhum investimento. Se eu tiver que treinar por outro país, paciência", desabafou Sasaki.
Atualmente, ele e Diego Hypolito, também ex-Flamengo, estão treinando no Pinheiros (SP), mas sem contrato com a equipe.
"Sou muito grato ao Pinheiros, mas precisamos de um lugar nosso para treinar. A nossa casa, com aparelhagem, com estrutura, com tudo", disse.
Arthur Zanetti também ameaçou deixar o Brasil
Em abril, Arthur Zanetti, o medalhista de ouro nas argolas nos Jogos Olímpicos de Londres, também cogitou a possibilidade de defender outro país justamente por causa da falta de estrutura de treinamento no Brasil.
"Se surgir uma oportunidade legal para mim e para as pessoas que me acompanham, eu penso, sim, em competir por outro país", afirmou em uma entrevista ao Esporte Espetacular.
No mês seguinte, após o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) melhorar suas condições de treino em São Caetano do Sul (SP), ele comentou ao ahe! que não pensava mais em deixar ao Brasil:
Falei tudo o que tinha para falar porque realmente estávamos precisando que fizessem melhorias no ginásio. Eles entenderam e fizeram o que tinha para ser feito.