Por bernardo.argento

Estados Unidos - Chael Sonnen não cansa das suas polêmicas. Dessa vez, ele quer participar de uma forma diferente da luta entre Anderson Silva e Chris Weidman. O americano quer entrar no octógono como árbitro do duelo. Em entrevista ao site MMA Fighting, ele declarou que fará um pedido para isso.

"Eu vou entrar com um pedido de inscrição. Vou tentar me tornar um árbitro licenciado e espero arbitrar (Weidman x Silva). Se eles vão ou não me permitir... Eu já trabalhei em muitas lutas em outras juridições e vou tentar esta em Nevada", disse.

Chael Sonnen quer ser árbitro do UFCDivulgação

Os jornalistas questionaram se o polêmico lutador acha que terá sucesso na nova função.

"Para a luta principal, não sei. É difícil. Talvez eu tenha de trabalhar em um ou dois eventos lá antes", afirmou. "Eu não quero colocar Keith Kizer (dirigente da comissão atlética) em uma posição difícil. É claro que há grandes árbitros, mas eu quero este trabalho. Vou colocar meu nome na lista.", declarou.

O retrospecto recente de lutas de Sonnen não é bom. Ele vem de derrotas para Anderson Silva e Jon Jones. No sábado, encara Shogun, na luta principal do UFC Night 26, na TD Garden Arena, em Boston, nos Estados Unidos. O brasileiro está em busca da recuperação para tentar disputar novamente o cinturão dos meio pesados.

Você pode gostar