Por elisa.souza

EUA - A coletiva de imprensa de Chael Sonnen e Mauricio Shogun contou com cerca de 200 fãs e foi marcada, mais uma vez, pelas provocações do americano. O lutador, que parece ter um problema especial com os brasileiros, foi extremamente respeitoso com seu adversário do próximo sábado, Shogun, mas aproveitou a oportunidade para alfinetar os lutadores Minotauro e Vitor Belfort.

"Shogun é sensacional, um ex-campeão e uma lenda do esporte. Eu nunca o subestimaria, e talvez não escolhesse uma luta com ele. Sei que posso vencer Shogun, e ele pode me vencer também. Mas sou do tempo em que a sua palavra valia alguma coisa. Ninguém sabe se sofrerá uma lesão daqui a três semanas. Minotouro disse que se lesionou a três semanas da luta contra Shogun, e eu não entendo isso. Já aceitei lutas com menos tempo que isso. Se você assina um contrato, seu idiota, tem que cumpri-lo. A regra de ouro do show business é: 'O show deve continuar'. O que eu sei é que, se Minotouro ou Vitor Belfort assinam um contrato, vou para a academia treinar, porque sei que uma oportunidade aparecerá", declarou ele.

Shogun e Sonnen se enfrentam no próximo sábadoDivulgação

Shogun, mantendo o estilo discreto, não quis comentar as acusações de seu próximo rival aos compatriotas. Reafirmando o respeito que tem pelo brasileiro, Sonnen declarou ainda: "No momento em que disserem lutem, nós lutaremos. Nunca vi Shogun fazer nada diferente disso, e eu nunca fiz. Então, será uma bela luta".

Questionado sobre as declarações do rival sobre Wanderlei Silva, Shogun se limitou a declarar "Ele falou muito mal do Wanderlei, que é muito amigo meu, e do meu país. Isso dá motivação. Mas não me preocupo, tenho que focar nos meus treinos e na luta", concluiu.

Você pode gostar