Por rafael.arantes

Rio - Um dia após ser convocado pelo técnico Felipão para a seleção brasileira, o lateral-direito Maicon foi apresentado pela Roma. Na sala de imprensa do estádio Olímpico, o jogador afirmou que o seu maior objetivo nesta temporada europeia é o de ter continuidade no time.

Depois de se destacar pela Inter de Milão, Maicon foi negociado com o Manchester City, onde nunca teve sequência, por lesões. Agora no time italiano, o atleta de 32 anos deverá conquistar a titularidade em um curto espaço de tempo, o grego Torosidis é concorrente.

"Jogarei por uma grande equipe. Quero trabalhar muito para fazer uma temporada boa", projetou. "Os meus colegas me receberam bem desde o começo. Tenho muita confiança neles: vamos fazer o melhor pra gente estar entre os três melhores da Itália", acrescentou.

Maicon é o novo reforço da RomaDivulgação

Querendo reerguer a Roma no cenário europeu, o último título de expressão foi a Copa da Itália da temporada 2007-2008, Maicon também pediu apoio da torcida romanista. "Queremos contar com os fãs. Não vejo a hora de entrar em campo e poder agradecê-los", finalizou.

Antes da apresentação oficial, Maicon treinou no Centro Esportivo Fulvio Bernardini, mas separado do grupo. O brasileiro permaneceu na academia do clube da capital para exercícios físicos. A estreia oficial da Roma no Campeonato Italiano será neste domingo, diante do Livorno, fora de casa.

Maicon também terá mais uma chance no Brasil, que disputará amistosos internacionais com Austrália, dia 7, em Brasília, e Portugal, dia 10, em Boston. Felipão quer fazer alguns testes antes de definir a equipe para a Copa do Mundo de 2014.

Você pode gostar