Por fabio.klotz

Rio - A delegação do Dandenong Warriors FC, clube australiano, aproveitou o fim de semana de folga para conhecer duas sedes da Copa Zico 10 e ficou encanta com a beleza de Santa Teresa. O passeio começou pela manhã e teve até samba para alegrar o evento.

De amarelo%2C Luc Misenga e Joel Bowel%2C do Dandenong Warriors FC. Pablo fez o gol brasileiro no dueloDivulgação

Após a passagem por Santa Teresa, a delegação foi para a Providência. Na Vila Olímpica da Gamboa, os australianos assistiram à rodada das categorias sub-17 e feminino. Depois foi a vez de mostrar que entendem de futebol. O Dandenong Warriors FC venceu o time sub-15 da Escola Zico por 3 a 1, com destaque para o atacante Luc Misenga, autor de dois gols. O capitão Joel Bowel foi o outro a marcar para o time australiano. Pablo descontou para os brasileiros.

Técnico e chefe da delegação do Dandenong Warriors FC, Zane Bowel elogiou o projeto da Copa Zico 10.

"Além de ser treinador do Dandenong Warriors FC, eu também coordeno um projeto social chamado Bowen Youth Program, que atende crianças refugiadas de outros países. Conheci o projeto da Escola Zico 10 na Copa Grande Muralha, na China, há três anos. E desde então mantenho contato com eles. Finalmente conseguimos vir ao Brasil e ter a oportunidade de ver esse lindo trabalho de perto. Parabéns aos coordenadores da Escola Zico 10 e aos organizadores da Copa Zico 10. É uma competição que serve de exemplo para o mundo todo", afirmou o australiano.

Você pode gostar