Rio - O Brasil está na briga por mais uma medalha no Mundial de Judô no Maracanãzinho. Rafaela Silva avançou, nesta quarta-feira, para a semifinal da categoria leve (até 57kg). A judoca venceu três lutas e vai ter pela frente Automne Pavia, francesa número um do ranking.
Rafaela dominou a luta de estreia, contra americana Hana Carmichael. A brasileira conseguiu pontuar (fez dois yukos) e avançou. O segundo duelo foi emocionante. A romena Loredana Ohai vencia, com um yuko, até 15 segundos do fim, quando a brasileira conquistou um wazari: vaga nas quartas de final garantida.
Na terceira luta, Rafaela Silva aplicou um ippon sobre Nora Gjakova, atleta do Kosovo, garantiu a classificação para a semifinal e se aproximou de garantir mais uma medalha para o Brasil no Mundial.
Ainda nesta quarta, os brasileiros Bruno Mendonça e Ketleyn Quadros foram eliminados. O judoca perdeu na terceira luta. Após aplicar dois ippons, ele caiu diante do Aliaksei Ramanchyk, que levou a melhor com um yuko e wazari. Ketleyn parou na segunda luta. Ela perdeu para a americana Marti Malloy.