Inglaterra - O Chelsea anunciou nesta quarta-feira a contratação por cinco temporadas do meia Willian Borges da Silva, de 25 anos e ex-jogador do Corinthians, por quem pagou 32 milhões de libras (37,44 milhões de euros) ao Anzhi Makhachkala da Rússia. O clube londrino confirmou a contratação de Willian assim que o Reino Unido concedeu a permissão de trabalho necessária para o jogador, que usará a camisa de número 22.
"Estou muito feliz de estar aqui, realizei um dos meus sonhos. O Chelsea é um dos melhores times do mundo", disse Willian em comunicado. Os torcedores de Stamford Bridge puderam observar o brasileiro em ação em Londres na última temporada, quando marcou os dois gols do Shakhtar Donetsk em uma partida da fase de grupos da Liga dos Campeões, vencida pelo Chelsea por 3 a 2. Willian foi formado pelas categorias de base do Corinthians e chegou à Ucrânia em 2007, disputou seis temporadas no Shakhtar antes de assinar com o Anzhi, em janeiro, em uma transferência avaliada em 35 milhões de euros.
No plano internacional, Willian fez parte da seleção brasileira sub-20 e disputou o mundial da categoria em 2007. Também foi convocado duas vezes pelo então técnico Mano Menezes para a seleção principal em 2011, nos amistosos contra Gabão e Egito. O treinador do Chelsea, José Mourinho, já havia dito na semana passada que o clube londrino ainda buscava por reforços antes do fechamento da janela de contratações. Ontem, o técnico português deu ao atacante do Manchester United, Wayne Rooney, um prazo de 48 horas para decidir se quer deixar Old Trafford para jogar pelos 'blues