Rio - Esta quinta-feira não foi positiva para o judô brasileiro. Katherine Campos e Victor Penalber foram derrotados nas oitavas de finais para Anicka Van Emdem, da Holanda, e Loic Petri, da França.
A brasileira sabia que teria uma luta bastante complicada contra o holandesa, que ocupa a terceira posição no ranking. A visitante tentou travar a mão esquerda da brasileira, que tentou o primeiro ataque, sem sucesso. A holandesa experimentou levar a luta para o chão, mas Kathe evitou. Depois, a arbitragem marcou três shidos (advertências) em sequência para a judoca da casa. Em uma pegada mais forte, Kathe sentiu dores, voltou à luta, mas perdeu.
Já o brasileio, Victor Penalber, a derrota foi uma surpresa. O judoca é o primeiro do ranking da sua categoria, mas acabou surpreendido por Loic Petri, da França, por um Ipon.
Os dois brasileiros venceram suas primeiras lutas, antes da eliminação. Katherine passou pela gualtemalteca Yennifer Dominguez. E Peralter derrotou o alemão Alexander Wieczerzak.