Espanha - Kaká não quer permanecer no Real Madrid, conforme divulgou na quinta-feira, e está disposto a reduzir seu salário pela metade para voltar para o Milan. De acordo com o jornal "La Gazzetta dello Sport", o brasileiro aceita receber menos e ir para o Rubro-Negro da Itália.
O brasileiro é dono de um dos principais salários do Real Madrid. Por temporada, Kaká recebe dez milhões de euros (aproximadamente R$31 milhões). O vínculo dele com o clube galáctico vai até 2015.
O Milan se interessou pelo retorno de Kaká. O clube, inclusive, já se movimenta para tentar contratá-lo. A primeira medida vai ser negociar o meia ganês Kevin-Prince Boateng para o Schalke 04. O Rubro-Negro receberia cerca de R$ 34 milhões e teria mais poder de fogo para acertar com Kaká.
O brasileiro não conseguiu brilhar pelo Real Madrid. Kaká sofreu com lesões e até foi preterido por outros jogadores. Ele chegou ao clube espanhol em 2009, logo após brilhar por anos pelo Milan.
"Minha obrigação é treinar todos os dias para jogar, mas não quero dizer que estou satisfeito, eu quero sair e quero que o clube me dê facilidades para isso", disse Kaká na quinta.