Por pedro.logato

Rio - A judoca brasileira Maria Portela não conseguiu passar pela francesa Lucie Decosse, na repescagem, e foi eliminada na categoria 70 kg do Mundial de Judô do Rio de Janeiro. A luta foi definida na prorrogação com vitória da medalhista olímpica.

Maria Portela ficou sem medalha no mundialDivulgação

Na primeira parte, as duas lutadores fizerem um vombate equilibrado que seguiu para a prorrogação. No tempo extra, Maria Portela e Lucie Decosse levaram shidos. Mas a arbitragem retirou a advertência da brasileira. Depois disso, a atleta do Brasil recebeu dois shidos. Ela buscava a manga de Decosse, mas a francesa se esquivava. O duelo empatou quando o árbitro advertiu Lucie. Na prorrogação, as duas receberam shidos. Mas a francesa virou a brasileira no chão, de costas, dando um osotogari e conseguindo ippon.

Para chegar até a repescagem, a brasileira passou pela dinamarquesa Emilie Sook e por Dinara Kudarova, do Cazaquistão. Nas quartas de finais, Portela enfrentou a sul-coreana Ye-Sul Hwang, que acabou derrotando a judoca do Brasil a levando para a repescagem.

Você pode gostar