Por ulisses.valentim

Itália - As especulações sobre o retorno do meia Kaká ao Milan animaram o técnico da equipe 'rossonera', Massimiliano Allegri, que afirmou neste sábado que a contratação do brasileiro tornaria seu elenco mais competitivo visando o Campeonato Italiano e a Liga dos Campeões desta temporada.

Na última quinta-feira, mesmo depois de ter feito dois gols na vitória do Real Madrid sobre o Deportivo La Coruña por 4 a 0 na disputa do Troféu Teresa Herrera, Kaká pediu para deixar o Real Madrid.

"Kaká faria um Milan mais forte. Tem uma grande qualidade e personalidade. Sempre é bom ter jogadores como ele à disposição. Seria uma grande emoção para os torcedores e companheiros de equipe. Vamos ver o que acontece. Confio nos últimos dias do mercado. Apesar das dificuldades econômicas, tanto Berlusconi quanto Galliani manterão o Milan na briga", declarou o treinador.

Kaká quer sair logo do Real MadridReprodução Facebook

"Kaká daria uma grande contribuição em nível técnico. Seu papel como criador de jogo é ideal, e pode ajudar também como meia-atacante", acrescentou.

O brasileiro não é a única opção para o meio-campo do Milan, que também vem tentando contratar o japondês Keisuke Honda. Segundo Allegri, há um princípio de acordo com o CSKA Moscou pelo atleta.

"Ontem houve muitas chances de que a chegada de Honda fosse fechada. Agora existe a chance de Kaká chegar. Se vier, ótimo, mas se não chegar, iremos bem com os jogadores que já temos na equipe", salientou o treinador, que por fim desejou boa sorte ao meia-atacante ganês Kevin-Prince Boateng, que deixou o Milan para defender o Schalke 04.

"Gostaria de desejar boa sorte a Boateng. Ele se despediu com dois gols importantes que nos permitiram disputar a Liga dos Campeões", afirmou, referindo-se aos gols marcados na vitória sobre o PSV Eindhoven, na última quarta, pela última fase preliminar da 'Champions'.

Você pode gostar