Japão - O Brasil não tomou conhecimento da China e conquistou o Grand Prix de volêi com um passeio. No duelo travado na cidade de Sapporo, no Japão, as atuais campeãs olímpicas fecharam a partida em 3 a 0 (parciais de 25-15, 25-14, 25-20). Esse foi o nono título da competição, ampliando a vantagem sobre o Estados Unidos, que possuem cinco.
A equipe brasileira venceu novamente o torneio após ficar em segundo lugar três vezes seguidas, entre 2010 e 2012, com as americanas sendo campeãs destas edições. O Brasil não conquistava o Grand Prix desde 2009.
O primeiro lugar no pódio veio como reconhecimento de uma campanha impecável da seleção verde e amarelo, que ganhou todos os cinco jogos na fase final da competição por 3 sets a 0, contra China, Estados Unidos, Sérvia, Japão e Itália. A oposto Sheila destacou o trabalho da equipe.
"Ganhamos todos os jogos da fase final por 3 sets a 0. O time se comportou muito bem em todo o campeonato. A China mudou o time para jogar contra nós, mas nos adaptamos e vencemos o jogo. Cumprimos o nosso papel”, afirmou.
O técnico Roberto Guimarães seguiu a mesma linha, comemorou o fato do time mostrar personalidade principalmente contra grandes adversários e destacou que a preparação para as olimpíadas já começou.
"É muito bom ver que quando enfrentamos as melhores equipes do mundo, nossas jogadoras se sentem mais a vontade, mesmo nos momentos mais difíceis. É legal ver a Gabi jogando nesse nível. É isso que precisamos. Eu acordo, tomo café, almoço e vou dormir pensando em voleibol. Posso dizer que os Jogos Olímpicos já começaram, temos time para brigar contra qualquer seleção do mundo”, disse o treinador brasileiro.