Por ulisses.valentim

Minas Gerais - Número 2 do ranking dos meio-pesados do UFC e postulante à disputa do cinturão da categoria, Glover Teixeira cumpriu seu papel ao vencer Bader nesta quarta e teve a promesse atendida pelo Ultimate: o brasileiro foi confirmado como próximo desafiante do cinturão.

Em entrevista coletiva após o evento realizado no Mineirinho, em Belo Horizonte, o diretor de desenvolvimento do UFC, Marshall Zelaznik, fez o breve anúncio:“Glover vai ganhar uma luta pelo cinturão”, disse o dirigente, que também informou o aval de Dana White, presidente do Ultimate, sobre a luta.

Glover vai disputar o cituração do UFCDivulgação

Após a vitória desta quarta, o mineiro vai assistir o confronto entre o atual campeão, Jon Jones, e o desafiante, o sueco Alexander Gustafsson, que ocorrerá na luta principal do UFC 165, em 21 de setembro, em Toronto.

Além da confirmação do tão esperado desejo, Glover Teixeira foi agraciado com 50 mil dólares, cerca de R$ 118 mil reais, depois de receber o prêmio de "Nocaute da Noite". Outro brasileiro premiado foi Rafael Sapo. Ele venceu o sueco Tor Troeng e a luta foi escolhida como melhor da noite. Com isso, os dois também recebem 50 mil dólares.

Piotr Hallmann ficou com o prêmio de finalização da noite. O polonês surpreendeu Francisco Massaranduba com um kimura e venceu o brasileiro no card principal.

Você pode gostar