Por pedro.logato

Estados Unidos - Motivada pela bela e convincente exibição na goleada (6 a 0) sobre a Austrália, sábado, no Mané Garrincha, a seleção brasileira volta a campo nesta terça, contra Portugal, às 22h (horário de Brasília), no Gillette Stadium, em Boston).

Neymar é a grande esperança do Brasil contra PortugalEfe

Como meta, mais uma atuação que comprove a boa fase dos atuais campeões da Copa das Confederações — apesar de irem a campo com algumas mudanças em relação ao amistoso com os australianos, mas nada que preocupe o técnico Luiz Felipe Scolari.

Se Portugal não terá o talento de Cristiano Ronaldo — vetado em razão de uma tendinite, após fazer três gols na virada (4 a 2) sobre a Irlanda do Norte nas Eliminatórias —, o Brasil terá a volta de Oscar. Recuperado de entorse no tornozelo direito que o tirou do jogo em Brasília, ele assume a vaga de Bernard. Com isso, Ramires, que assim como o atacante do Shakhtar atuou bem contra a Austrália, foi prestigiado e mantido na equipe.

Oscar, inclusive, deverá fazer uma nova função na equipe, já que treinou ontem na posição que Bernard fez no sábado, atuando mais à frente, aberto pela direita. Ramires, por sua vez, seguirá na função de principal armador da seleção brasileira. Nada, porém, que altere o esquema tático da seleção brasileira, que irá a campo no esquema 4-4-2. Desfalque certo só na lateral-esquerda. Com lesão muscular na coxa esquerda, Marcelo nem viajou aos Estados Unidos e Maxwell, que entrara no segundo tempo do amistoso com a Austrália, irá a campo nesta terça.

Na defesa, com exceção à ausência de Marcelo, não deve haver alterações. Maicon, Thiago Silva e David Luiz treinaram como titulares, assim como o goleiro Julio César. No meio, Luiz Gustavo e Paulinho são nomes certos, e na frente a dupla Neymar e Jô está garantida.

Confiança lusitana

Pelo lado de Portugal, mesmo sem Cristiano Ronaldo, a confiança em um bom resultado não ficou abalada. O atacante Nani, que vai substituir CR7, disse que o amistoso “é o tipo de partida que faz o jogador crescer”.

Poção mágica é a nova arma de Neymar

A anemia que vitimou Neymar após a cirurgia para a retirada das amígdalas, antes de sua chegada ao Barcelona, é passado. Mesmo assim, o atacante, que já ganhou dois quilos em pouco mais de um mês, segue dieta rigorosa, que, segundo o jornal catalão ‘Sport’, inclui trabalho de musculação e uma “poção mágica” em pó para ser misturada com água ou leite.

A mistura, que fortalece o jogador para suportar o choque com os adversários, é feita a base de proteínas. A fórmula teria 0,20 mg de ferro, 8 g de glicídios, 200 mg de cálcio, 3 g de lipídios, 95 mg de sódio, triglicerídios, aminoácidos e vitaminas C, E, B1, B2, B6, B9 e B12. Neymar teria de ingerir 300 ml depois da cada jogo e 150 ml após cada treino. Ele provou os sabores chocolate e morango, mas escolheu o de baunilha.

Você pode gostar