Estados Unidos - Arrasador no quarto set, Rafael Nadal não deu chances para Novak Djokovic e se sagrou campeão do Aberto dos Estados Unidos, nesta segunda-feira. Por três sets a um ( 6/2 3/6 6/4 e 6/1), o espanhol, atual número dois do Mundo, garantiu o seu décimo terceiro Grand Slam. É a segunda vez, que o tenista levanta o US Open, a primeira vez havia acontecido em 2010.
No primeiro set, o espanhol deu a impressão de que atropelaria o rival. Em apenas 42 minutos, quebrou o serviço do rival em duas oportunidades e, com tranquilidade, fez 6 a 2. No segundo, o confronto foi mais equilibrado, com quebras para os dois lados, no fim, o número 1 do Mundo reagiu e empatou a partida.
O terceiro set foi o mais equilibrado, sem quebras até que Djokovic não conseguiu confirmar o seu serviço no décimo game. Nadal venceu e garantiu o 6-4. No quatro set, um passeio de Nadal. Rapidamente o espanho fez 3 a 0. Djokovic se perdeu em quadra e foi quebrado novamente no sexto game. No sétimo, o espanhol confirmou o seu serviço e garantiu mais um título para a Espanha.