Itália - Kimi Raikkonen teve seu futuro decidido nesta quarta-feira e foi confirmado ao lado de Fernando Alonso na temporada de 2014. Com o contrato de dois anos com a montadora, o piloto relembrou a conquista do título em 2007 e não escondeu a vontade de voltar a pilotar pela escuderia italiana.
"Estou feliz em voltar para Maranello, onde eu anteriormente passei três fantásticos e bem sucedidos anos. Tenho muitas memórias do período que passei na Ferrari, memórias que me acompanharam nesses últimos anos, primeiro e principalmente, a conquista do título de 2007, que é realmente inesquecível", afirmou Kimi.
Na Ferrari de 2007 a 2009, Raikkonen havia sido dispensado da equipe para dar lugar a Alonso. Depois de dois anos no Mundial de Rali, ele voltou à principal categoria do automobilismo mundial para representar a Lotus, equipe em que teve grande destaque. Apesar do interesse da equipe de renovar seu contrato, o finlandês não teve as garantias de que teria um carro competitivo pra brigar pelo título em 2014 e preferiu voltar à Ferrari.
"Mal posso esperar para pilotar um carro do Cavalinho Rampante de novo e me reencontrar com tantas pessoas com quem tenho ligações tão próximas. Também mal posso esperar para trabalhar com Fernando, quem eu considero um grande piloto, para trazer o sucesso que essa equipe merece", concluiu o piloto.
Em sua primeira passagem por Maranello, Kimi Raikkonen participou de 52 corridas, venceu nove delas, conseguiu cinco poles e chegou ao pódio 26 vezes.