Rio - Atual campeão, o RJX/Tijuca estreou com vitória na Superliga. Neste sábado, o clube carioca venceu o Moda Maringá por 3 sets a 1, parciais de 22/20, 19/21, 21/16 e 21/14. Na nova casa, no Tijuca, o RJX, que atuava no Maracanãzinho, contou com o brilho de Leandro Vissotto, reforço para a temporada. O oposto marcou 20 pontos e foi o destaque do duelo.
"Joguei muito aqui quando era pequeno, ainda pelo Flamengo. E hoje até o meu avô, de 75 anos, veio me ver. Sabíamos que seria uma estreia nervosa, contra uma equipe com muitos jogadores experientes. Foi um trabalho duro, com pouquíssimo tempo de preparação. Fizemos apenas um amistoso, enquanto o Maringá já treinava desde junho. É muito legal começar com o pé direito, mas a trajetória é longa demais", disse Vissoto.
O Moda Maringá começou dando trabalho para o RJX. Sob a batuta de Lorena, o visitante comandava o placar. Porém, o clube carioca conseguiu virar e fechou a parcial com Vinícius em 22 a 20. Empolgado, o RJX abriu vantagem no segundo set, mas permitiu a reação do rival, que venceu por 21 a 19.
O terceiro set era equilibrado, mas o Moda Maringá se perdeu em quadra. O RJX se aproveitou para fazer 21 a 16 e se aproximar da vitória. Na quarta parcial, o visitante novamente se desconcentrou, desta vez após uma punição da arbitragem. O clube carioca não perdoou e garantiu o triunfo.