Barcelona - A expectativa de um dia inesquecível para Neymar. Recém-contratado pelo Barcelona, ele fará nesta quarta, contra o Ajax, no Camp Nou, seu primeiro jogo pela Liga dos Campeões, competição que sempre sonhou disputar. O brasileiro está feliz com a missão de ajudar o clube catalão a reconquistar a “Orelhuda”, como a taça é chamada, após três temporadas em branco — nas últimas duas o time catalão, desgastado fisicamente, caiu nas semifinais.
Para tanto, Neymar conta com a ajuda de astros como Daniel Alves, Xavi, Iniesta e Messi no duelo contra os holandeses, pelo Grupo H. Contratado por 50 milhões de euros, o ex-santista já fez quatro jogos na temporada e se considera pronto para brilhar na principal competições de clubes da Europa.
Otimista, o técnico do Barça, Gerardo Martino, garante que será o começo de um futuro brilhante para Neymar na competição. “Este jogo vai ficar na lista das partidas da Liga dos Campeões que Neymar jogará na sua carreira, que certamente serão muitas. Estamos muito contentes com ele, que está nos dando muitas alternativas, não só no ataque, mas na defesa e recuperação de bolas”, disse.
Gerardo, que recebeu nesta terça a notícia da morte do pai, ficará à beira do campo hoje e depois irá à Argentina para se despedir. Sem Jordi Alba, lesionado, ele colocará Adriano na lateral-esquerda. Na zaga, o Puyol segue de fora, sendo substituído por Mascherano. Já no Ajax, atual campeão holandês, o técnico Frank de Boer aposta no talento dos atacantes Serero e Sigthórsson para vencer.
Na outra partida de hoje pelo Grupo H, o Milan, sem Kaká, lesionado, recebe o Celtic, em Milão. Tentando se firmar, o time italiano, que vem da fase eliminatória da 'Champions', onde bateu o PSV, fará o sexto jogo na temporada (duas vitórias, dois empates e duas derrotas).