Por rafael.arantes

Rio - Como já aconteceu no início deste ano, o Rio de Janeiro pode, mais uma vez, ficar carente de estádios de futebol para seus clubes. Com o Engenhão em obras, desta vez é o novo Maracanã que está em risco. O Ministério Público fez um pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) requerendo um novo laudo de engenharia do Maracanã, mesmo após já ter recebido vários jogos não só do Campeonato Brasileiro, mas da Copa das Confederações, vencida pela seleção brasileira em junho.

Maracanã pode ser interditadoDivulgação

Segundo a promotora Glícia Pessanha Crispim, da 4ª Promotoria de Justiça, o laudo vigente não atende ao padrão mínimo exigido pelo Ministério do Esporte. Se um novo laudo não for enviado em um mês, o novo Maracanã poderá ser fechado, atrapalhando, principalmente, a vida de Flamengo, Fluminense e Botafogo, que mandam suas partidas no local.

JOGO DE EMPURRA
O requerimento foi recebido pela CBF no dia 11 de setembro e logo começou o “jogo de empurra” entre as partes. O departamento de competições da entidade rapidamente repassou o documento à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) na última sexta-feira. Esta também não quer saber do problema e vai encaminhá-lo ao Complexo Maracanã Entretenimento S.A, que detem a concessão do estádio por 35 anos.

Embora seja uma grande corrida contra o tempo, ninguém acredita realmente que o estádio será fechado, principalmente, por estar praticamente pronto para receber partidas da Copa do Mundo do ano que vem, seguindo o exigente padrão Fifa de qualidade.

Você pode gostar