Escócia - Com um jogador a menos, desde os 13 minutos do segundo tempo, o Barcelona derrotou o Celtic por 1 a 0, em partida disputada na Escócia, nesta terça-feira, pela primeira fase da Liga dos Campeões.
Com Neymar em campo, mas sem Messi, o time catalão fez uma partida sem muito brilho mas conseguiu vencer. Os espanhóis seguem na ponta do grupo H, que conta ainda com Milan e Ajax.
O JOGO
A primeira etapa foi muito pouco movimentada. O Barcelona, como sempre, tinha a posse de bola, mas não conseguia criar muitas chances. A primeira oportunidade do time espanhol aconteceu aos 18 minutos, em uma jogada pouco comum para os visitantes. Iniesta arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora.
O jogo seguia morno e o Barça só voltou a criar aos 40 minutos. Daniel Alves cruzou e Neymar antecipou a zaga escocesa, mas a bola acabou indo para fora, sem muito perigo.
O segundo tempo começou da mesma maneira, com o Barcelona dominando, mas sem conseguir criar muitas oportunidades. Porém, aos 14 minutos, as coisas começaram a mudar para o time espanhol. Scott Brown chutou Neymar, depois de fazer falta no brasileiro e foi expulso.
Porém, parecia que jogar com um a menos faria melhor ao Celtic. Forrest e depois Van Dijk finalizaram com muito perigo, obrigando Victor Valdés a trabalhar. Porém, o Barça chegou ao seu gol, pouco depois. Sanchez fez bola jogada pela direita e colocou a bola na cabeça de Fàbregas, que tocou para as redes.
Aos 42 minutos, Neymar quase deixou o dele. O atacante chutou, o goleiro Foster deu rebote e na sobra Sanchez tentou de novo, mas o goleiro do Celtic fez uma defesa incrível. No fim, nenhuma das duas equipes conseguiram alterar mais o marcador.





