França - Paris Saint-Germain e Benfica duelaram nesta quarta-feira pela liderança do Grupo C da Liga dos Campeões. As duas equipes vieram de um triunfo na estreia da competição, portanto a vitória era a garantia de uma vantagem na ponta. No estádio Parque dos Príncipes, o time anfitrião precisou de apenas 30 minutos para construir a vitória por 3 a 0.
Em busca da vitória, o PSG iniciou a partida pressionando os adversários. Logo aos 5 minutos, o capitão Ibrahimovic marcou o primeiro gol dos franceses. Após cruzamento de Van der Wiel pela ponta direita, o sueco apareceu sozinho na pequena área e mandou a bola para o fundo das redes.
Aos 24 minutos da etapa inicial os franceses chegaram ao segundo gol. Após toque de calcanhar de Ibrahimovic para Veratti pela esquerda, o jogador cruzou a bola na pequena área e Marquinhos estufou as redes do Benfica. Aos 30, Ibrahimovic subiu mais alto após cobrança de escanteio e ampliou a vantagem do PSG na partida.
Na volta dos vestiários, o Benfica passou a pressionar os anfitriões e executou jogadas de perigo. Apesar disso, jogando em casa e com a vantagem no placar, o PSG valorizou a posse de bola e não deixou que os adversários chegassem ao gol. Aos 20 minutos do segundo tempo, o brasileiro Lucas entrou e a equipe de Paris quase marcou o quarto gol.
Com o resultado, a equipe de Paris chega aos seis pontos e assume a ponta da chave. Já os portugueses mantiveram os três pontos. Quem também tem três pontos no Grupo C é o Olympiacos, que venceu o Anderlecht fora de casa por 3 a 0, com três gols de Mitroglou.
Na próxima rodada, o Paris Saint-Germain enfrenta o Anderlecht no dia 23 de outubro, quarta-feira, no estádio Constant Vanden Stock. Na mesma data, o Benfica enfrenta o Olympiacos no Estádio da Luz.





