Por bernardo.argento

Espanha - Nesta terça-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Barcelona visiou o Celtic, na Escócia, e venceu por 1 a 0 , gol do meia Fabregas, se mantendo 100% na competição e na liderança isolada do grupo H. Lesionado, o argentino Lionel Messi não jogou. Com isso, o protagonismo do time espanhol ficou a cargo do atacante Neymar, eleito o melhor jogador do duelo no site da Uefa.

Neymar foi fundamental na vitória do Barcelona sobre o CelticReuters

Sem o argentino do lado, o brasileiro melhorou seus números em relação à estreia diante do Ajax, quando o Barcelona venceu por 4 a 0 jogando em casa. Naquela ocasião, Neymar teve que mostrar serviço e correu cerca de 8,5 km nos 72 minutos que esteve em campo contra os holandeses. Já no duelo diante dos escoceses, o ex-santista jogou os 90 minutos e correu bem menos: 5,3 km no total.

Principal atleta do Barça na vitória contra o Celtic, Neymar foi bastante acionado pelos seus companheiros. No total, o jogador deu 90 toques na bola durante todo jogo, quase o dobro das 51 vezes que tocou na bola na partida ante o Ajax, quando teve Messi ao seu lado. No quesito passes, o brasileiro deu 62 nesta terça-feira. Na estreia, foram 34 passes durante o tempo que esteve em campo.

Em cada um dos dois jogos, Neymar deu cinco chutes a gol. Na estreia, foram quatro finalizações no alvo, contra duas certas diante do Celtic. Com Messi ao lado, o brasileiro não entrou em impedimento, ao passo que foi flagrado pelo bandeirinha por três vezes no jogo sem o argentino, confirmando sua atuação mais avançada como referência no ataque.

Reportagem de: Mário André Monteiro

Você pode gostar