Estados Unidos - O falastrão americano Chael Sonnen respondeu às provocações e o vídeo postado por Wanderlei Silva após a confusão que quase terminou em agressão no último sábado . O americano voltou a criticar o brasileiro ao comentar o ocorrido em um evento de fisiculturismo, em Las Vegas.
"Sou a favor de Wanderlei Silva se divertir, mas tenho três coisas a dizer. Em primeiro lugar, se você quer criar uma situação pública, não traga a sua própria câmera. Parece armação, que é o que foi. É um insulto aos seus fãs. Imagine se eles decidirem juntar os pontos… Apareça em algum lugar que tenha câmera, e aí, sim, pode continuar a sua rotina", disse Sonnen durante o programa UFC Tonight.
A esperada luta entre os dois já tinha o aval de Dana White, presidente do UFC, e aconteceria no dia 16 de novembro, no evento que comemora os 20 anos do Ultimate. No entanto, Wanderlei está lesionado e só poderá voltar a lutar em 2014. Com a recusa de Wanderlei, Sonnen lutará diante do compatriota Rashad Evans.
"Em segundo lugar, nesse país e nessa indústria, se você se recusa a lutar com alguém, perde o direito de falar sobre essa pessoa, principalmente da forma como você fez. Cercar alguém em público pode fazer você se arrepender; mas cercar um gângster em público pode ser muito perigoso", afirmou o americano.