Rio - Um dos destaques do Chicago Bulls, equipe que tem grande torcida no Brasil graças a dinastia de Michael Jordan e cia. nos anos 90, o ala-pivô Joakim Noah mostrou simpatia e uma grande expectativa em conhecer as belezas da Cidade Maravilhosa. O jogador francês, que é uma das atrações do confronto dos "Touros" contra o Washington Wizards, no próximo dia 12, participou de uma vídeo conferência para promover o evento da NBA.
"Será uma experiência inesquecível para o Chicago Bulls, eu estou muito animado para o confronto, quero pode superar as expectativas dos fãs que irão a HSBC no dia 12. Eu adoro Ipanema, gosto muito da música 'Garota de Ipanema' e quero conhecer essa tal garota(risos). Também quero muito ver a energia do povo brasileiro, estou muito animado para presenciar isso", disse.
O atleta também comentou sobre a grande rivalidade com o Miami Heat, que ultimamente se tornou um dos grandes rivais do Bulls e eliminou o time da Região Centro-Oeste dos Estados Unidos na última temporada, fazendo 4 a 1 nos playoffs semifinais da conferência leste da NBA.
"Eu concordo que podemos vencê-los e acabar com a hegemonia deles. Eu quero bater o Miami Heat, nós do Bulls não gostamos deles e eles também não gostam de nós. Toda vez que treinamos, nós pensamos nisso. Temos um time jovem e cheio de energia e ainda vamos contar com o retorno do Derrick Rose, que é o nosso melhor jogador", disse.
O jogador também comentou sobre a sua relação com a seleção francesa, que no mês passado conquistou pela primeira vez o título do Campeonato Europeu de Basquete, sem a presença do atleta, que estava machucado.
"Eu estou muito orgulhoso do título da minha Seleção, é o primeiro da história. Marcou bastante para eles e para o país, mas a minha prioridade é o Chicago Bulls. Eu quero ser campeão da NBA por essa franquia", finalizou o jogador.