Brasília - Após um lamentável episódio de brigas de torcidas nas dependências do Estádio Nacional Mané Garrincha na partida entre Vasco e Corinthians, a segurança do estádio foi reforçada para o clássico entre o Gigante da Colina e o Flamengo, no próximo domingo. Serão mais de 1,5 mil policiais civis, militares, bombeiros e seguranças particulares mobilizados durante todo o dia da partida.
"Esperamos casa cheia, com torcedores de Vasco e Flamengo entregando a mesma vibração vista no jogo do primeiro turno. Queremos que a palavra de ordem seja ‘torcer’, com emoção e sem violência”, afirmou o secretário Extraordinário da Copa, Claudio Monteiro, em coletiva nesta sexta-feira.
A Polícia Militar do Distrito Federal atuará nas áreas internas e externas do Estádio Mané Garrincha, contribuindo também para o isolamento das torcidas organizadas na arquibancada superior. Do Corpo de Bombeiros, 16 viaturas ficarão de prontidão na área externa, e três postos de atendimento médico serão montados no interior da arena. Uma delegacia temporária também será instalada no Estádio Nacional de Brasília, no 3º subsolo.