Por bernardo.argento

Itália - A Juventus conseguiu superar um gol sofrido logo nos primeiros segundos do clássico contra o Milan e venceu a partida por 3 a 2, com gols Pirlo, Giovinco e Chiellini, para delírio da torcida em Turim. Com o resultado, a Velha Senhora retorna a vice-liderança do Campeonato Italiano, empatada com Napoli. Ambas com 19 pontos. A líder é a Roma, depois do importante triunfo sobre a Inter de Milão no sábado. O time da capital tem 21 pontos (100% de aproveitamento).

Jogadores da Juve celembra o gol de ChielliniEfe

O Milan saiu na frente com Muntari após uma falha da zaga da Juve. O time da casa, porém, não se intimidou e chegou ao empate aos 14 minutos. Pirlo bateu a falta e Abbiati não conseguiu chegar na bola. Depois da igualdade no placar, a pressão da Juventus continuou, mas sem conseguir furar o bloqueio da equipe de Milão.

Quem conseguiu tal façanha foi o atacante Giovinco, que substituiu Quagliarella e marcou o gol da virada aos 23 minutos da segunda etapa. Para melhorar a situação, Mexes foi expulso logo em seguida. A tranquilidade definitiva veio aos 28. Pirlo cobrou falta na trave e a bola sobrou limpa para Chiellini mandar para o fundo das redes. O Milan até que tentou reagir, diminuiu com Muntari, mas não foi o suficiente. Velha Senhora forte na briga pelo título.

Você pode gostar