Por rafael.arantes

EUA - A vitória fora de casa diante do Dallas Cowboys, no último domingo, não serviu apenas para manter o Denver Broncos como um dos invictos neste início de temporada regular da NFL. Com o placar de 51 a 48, a equipe do quarterback Peyton Manning chegou a 230 pontos anotados nos cinco jogos iniciais, um recorde na liga profissional de futebol americano.

Após estrear fazendo 49 pontos no Baltimore Ravens, atual campeão da NFL, o Broncos já havia anotado 41, 37 e 52 contra New York Giants, Oakland Raiders e Philadelphia Eagles, respectivamente. A soma dos placares supera os 217 pontos registrados pelo Saint Louis Rams na temporada de 2000.

Denver bate recorde históricoEfe

Com média de 46 pontos por jogo até o momento, o Broncos pode superar com folgas o recorde ofensivo na mesma temporada regular, que pertence ao New England Patriots, com 589 após 16 partidas em 2007.

Outra marca que pertence ao Patriots está na mira de Peyton Manning. Com 20 touchdowns em cinco jogos e apenas uma interceptação sofrida, ele fez o melhor início de campeonato de um quarterback na história da NFL e tem 11 partidas para deter o novo recorde de passes para touchdown numa temporada, superando Tom Brady, com 50 em 2007.

A meta mais ambiciosa, no entanto, é conquistar o Super Bowl de forma invicta. Apenas uma equipe conseguiu uma temporada perfeita na NFL: o Miami Dolphins em 1972.

Você pode gostar