Itália - A Ferrari entregou os pontos. Nesta terça-feira, o chefe da equipe italiana afirmou que é praticamente impossível que Sebastian Vettel, da Red Bull, perca o título mundial de pilotos em 2013. O alemão pode fechar o campeonato matematicamente já no próximo final de semana, no GP do Japão.
"Nós precisamos ser realistas. Sabemos que é quase impossível não ganhar o título, então parabéns para ele (Vettel) e pelo que eles (Red Bull) estão fazendo, porque, no final, se eles conquistarem, eles merecem isso", disse Domenicali ao jornal inglês Independent .
O dirigente da escuderia italiana disse que a supremacia da Red Bull, que está perto de conquistar seu quarto título consecutivo, estimula a Ferrari: "É um impulso extra e uma motivação para a nossa equipe tentar alcançar o nível de desempenho que eles conseguiram atingir".
Vencedor em oito corridas neste ano, sendo as quatro últimas consecutivas, Vettel lidera o campeonato com 272 pontos. Segundo colocado, Fernando Alonso tem 195. Para garantir o título já no GP do Japão, o alemão precisa vencer a prova e torcer para que o rival chegue, no máximo, na nona colocação.