São Paulo - Lutando em São Paulo pela primeira vez no UFC, Demian Maia decepcionou a torcida que compareceu ao Ginásio José Corrêa, em Barueri. Em combate bastante vaiado, o brasileiro foi derrotado por Jake Shields, perdeu a invencibilidade nos meio-médios e fica mais longe da disputa pelo cinturão da categoria. Já na segunda luta mais importante, Erick Silva levou um contragolpe impressionante de Dong Hyun Kim e desabou desacordado no chão.
A luta entre Demian e Shields, bastante travada no chão, não agradou a torcida e o combate foi vaiado em todos os rounds. O duelo unia o brasileiro, especialista no jiu-jítsu, e o americano, conhecido pelo eficiente wrestling. Demian conseguiu aplicar duas quedas em Shields no primeiro round e conectou bons golpes, arrancando sangue do americano. Já no segundo, seu oponente soube se defender e ainda conseguiu ficar por cima, em busca do ground and pound, porém a luta ficou travada, gerando vaias da plateia.
Após um início com a luta de pé, os dois não conseguiram conectar socos certeiros e mais uma vez o combate foi para o chão. Especialistas, ambos souberam se defender das tentativas de finalizações, porém o americano era quem mais buscava o ground and pound. Nos últimos rounds, a mesma tônica: muita defesa e pouco ímpeto no ataque, principalmente em pé. Empurrado pela torcida, Demian ainda esboçou alguns golpes no fim, mas o combate acabou sem grandes emoções. No fim, vitória por decisão dividida dos juízes para Jake Shields.
Na segunda luta mais importante da noite, Erick Silva quase nocauteou o sul-coreano Dong Hyun Kim, mas foi surpreendido e nocauteado de forma impressionante. O brasileiro soube se defender das tentativas de queda do rival no primeiro round e foi para a luta franca no assalto seguinte.
Com mais iniciativa, o brasileiro acertou um direto no rosto do coreano, que mesmo balançando, chamou Erick para a trocação, mas o capixaba não conseguiu derrubar Kim. Os dois pareciam um pouco cansados, porém ainda insistiam na luta de pé. Foi aí que o sul-coreano mandou um overhand cheio de força no rosto de Erick, que caiu desacordado no octógono montado no Ginásio José Corrêa, em Barueri. Esta foi a primeira vez que Erick Silva foi nocauteado no UFC.
Confira as lutas do UFC Barueri:
Card Principal
Jake Shields venceu Demian Maia na decisão dividida dos juízes
Dong Hyun Kim venceu Erick Silva por nocaute no segundo round
Thiago Silva venceu Matt Hamill na decisão unânime dos juízes
Fábio Maldonado venceu Joey Beltran na decisão dividida dos juízes
Rousimar Toquinho venceu Mike Pierce por finalização no primeiro round
Raphael Assunção venceu TJ Dillashaw em decisão dividida dos juízes
Card Preliminar
Igor Araújo venceu Ildemar Marajó na decisão unânime dos juízes
Yan Cabral venceu David Mitchell na decisão unânime dos juízes
Chris Cariaso venceu Iliarde Santos por nocaute no segundo round
Alan Nuguette venceu Garett Whiteley por nocaute no primeiro round