Por ulisses.valentim

São Paulo - Febre no País, o UFC vem ganhando força e promoveu sete eventos no Brasil só em 2013. O Ginásio do Ibirapuera e o Ginásio José Corrêa foram as sedes de São Paulo e mostraram dificuldades estruturais. Com isso, abrem brecha para a nova arena do Palmeiras, a Allianz Parque, que ficará pronta no primeiro semestre de 2014 e deve receber um evento do UFC no ano que vem.

O Ibirapuera mostrou problemas com o ar condicionado dentro do ginásio e precisou de construções anexas para comportar toda a estrutura do UFC. Já em Barueri, os organizadores também foram obrigados a criar tendas externas ao Ginásio José Corrêa e o local tem capacidade para 5 mil pessoas, diferentemente da Arena HSBC, no Rio de Janeiro, por exemplo, que pode receber até 14 mil.

Arena Alianz pode abrigar eventos do UFC em São PauloDivulgação

Marshal Zelaznik, diretor-executivo do UFC, já tinha admitido após o UFC Rio, em agosto, a possibilidade de um evento na nova Arena do Palmeiras. Nesta quarta, depois do UFC Barueri, o dirigente disse que pretende fazer uma visita ao estádio nesta quinta e já conversa com a WTorre, construtora responsável pelas obras, sobre um possível evento para 2014.

"Estamos esperando pacientemente pelo estádio do Palmeiras ficar pronto, estamos falando em fazermos uma visita lá pela primeira vez amanhã (quinta). Sabemos que a capacidade pode ficar em 14 mil ou 15 mil, quando eles montarem o espaço com o topo fechado, e é isso que precisamos. Seria um evento incrível lá, vimos os planos e estamos em conversa com os projetistas há mais de um ano e meio. Espero que, no ano que vem, São Paulo receba um evento e tomara que seja nessa arena", disse Zelaznik.

A Allianz Parque tem previsão para abrigar 46 mil pessoas em jogos de futebol e 55 mil para shows e grandes eventos. Além disso, o local terá um anfiteatro, uma estrutura com capacidade para até 12 mil pessoas. As obras do novo estádio do Palmeiras foram orçadas em mais de R$ 500 milhões de reais e estão 68% concluídas.

Reportagem de Maurício Nadal

Você pode gostar