Coréia do Sul - Em mais um amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2014, a seleção brasileira não teve muitos problemas para vencer a Coréia do Sul pelo placar de 2 a 0. Os gols canarinhos foram marcados por Neymar, em cobrança de falta, e Oscar, que aproveitou grande passe de Paulinho para completar o placar.
O próximo compromisso da Seleção será o amistoso contra a Zâmbia, na terça-feira, às 7h no Horário de Brasília. Após esse confronto restarão apenas mais três partidas para os comandados de Felipão antes do início da Copa do Mundo de 2014
O jogo
A partida começou lenta e com a seleção brasileira tentando administrar o ritmo de jogo e não entrar na correria dos coreanos. Somente aos 23 minutos aconteceu a primeira oportunidade de gol da partida, Oscar recebeu na meia, girou e chutou forte. A finalização passou, com algum perigo, sobre a meta de Jung Sungryong. Em seguida, O Brasil pressionou a saída da Coreia e roubou a bola. Hulk, então, buscou Oscar, que não deu sequência a jogada. Na sobra, o atacante do Zenit tentou cruzar de direita, que não é a sua perna boa, e, sem equilíbrio, manda para a linha de fundo. .
Tentando fazer um anti-jogo para cima de Neymar, a Coréia abusou de fazer faltas em cima do atacante. Somente no primeiro tempo, o camisa 10 brasileiro levou oito das 14 faltas que a seleção brasileira sofreu. Mas como talento sobra para esse jogador, ele deu a resposta para eles na bola. Aos 43 minutos, Neymar levou pelo campo de ataque e foi derrubado. O próprio camisa 10 foi para a cobrança da falta que sofrera pouco antes e caprichou no chute. A bola passou sobre a barreira e foi no canto direito de Jung Sungryong, que ainda chegou a tocar nela, mas não evitou o gol.
Disposta a não passar sufoco na partida, a Seleção tratou logo de resolver a fatura no início do segundo tempo. Aos três minutos , Paulinho deu um passe de gênio para Oscar. O meia do Chelsea avançou com liberdade na base da velocidade, driblou o goleiro e mandou para o fundo do barbante.
Depois disso, e com algumas modificações na equipe, a seleção brasileira tirou o pé do acelerador e administrou ainda mais o resultado. aos 25, Hernanes enfiou a bola para Neymar, que avançou e chutou da entrada da área. A bola passou, com certo perigo, sobre a meta sul-coreana.
Com isso, restou aos jogadores brasileiros, tocarem a bola no meio-campo, evitarem a violência dos jogadores coreanos e esperarem o apito final do arbitro para consolidar mais uma vitória brasileira na temporada.