Por ulisses.valentim


Coréia do Sul - Em mais um amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2014, a seleção brasileira não teve muitos problemas para vencer a Coréia do Sul pelo placar de 2 a 0. Os gols canarinhos foram marcados por Neymar, em cobrança de falta, e Oscar, que aproveitou grande passe de Paulinho para completar o placar.

O próximo compromisso da Seleção será o amistoso contra a Zâmbia, na terça-feira, às 7h no Horário de Brasília. Após esse confronto restarão apenas mais três partidas para os comandados de Felipão antes do início da Copa do Mundo de 2014

Seleção brasileira não teve dificuldade para vencer a Coréia do SulDivulgação

O jogo

A partida começou lenta e com a seleção brasileira tentando administrar o ritmo de jogo e não entrar na correria dos coreanos. Somente aos 23 minutos aconteceu a primeira oportunidade de gol da partida, Oscar recebeu na meia, girou e chutou forte. A finalização passou, com algum perigo, sobre a meta de Jung Sungryong. Em seguida, O Brasil pressionou a saída da Coreia e roubou a bola. Hulk, então, buscou Oscar, que não deu sequência a jogada. Na sobra, o atacante do Zenit tentou cruzar de direita, que não é a sua perna boa, e, sem equilíbrio, manda para a linha de fundo. .

Tentando fazer um anti-jogo para cima de Neymar, a Coréia abusou de fazer faltas em cima do atacante. Somente no primeiro tempo, o camisa 10 brasileiro levou oito das 14 faltas que a seleção brasileira sofreu. Mas como talento sobra para esse jogador, ele deu a resposta para eles na bola. Aos 43 minutos, Neymar levou pelo campo de ataque e foi derrubado. O próprio camisa 10 foi para a cobrança da falta que sofrera pouco antes e caprichou no chute. A bola passou sobre a barreira e foi no canto direito de Jung Sungryong, que ainda chegou a tocar nela, mas não evitou o gol.

Disposta a não passar sufoco na partida, a Seleção tratou logo de resolver a fatura no início do segundo tempo. Aos três minutos , Paulinho deu um passe de gênio para Oscar. O meia do Chelsea avançou com liberdade na base da velocidade, driblou o goleiro e mandou para o fundo do barbante.

Depois disso, e com algumas modificações na equipe, a seleção brasileira tirou o pé do acelerador e administrou ainda mais o resultado. aos 25, Hernanes enfiou a bola para Neymar, que avançou e chutou da entrada da área. A bola passou, com certo perigo, sobre a meta sul-coreana.

Com isso, restou aos jogadores brasileiros, tocarem a bola no meio-campo, evitarem a violência dos jogadores coreanos e esperarem o apito final do arbitro para consolidar mais uma vitória brasileira na temporada.

Você pode gostar