Rio - A experiência foi marcante de dois modos opostos. Nenê teve, neste sábado, a oportunidade de voltar a atuar no Brasil, no entanto, as frequentes vaias da torcida brasileiro quando o astro tocava na bola foram claramentes notadas na HSBC Arena. Quanto às críticas recebidas ainda em reflexo da dispensa pedida da Seleção na Copa América, o jogador do Washington Wizards preferiu não se aprofundar no assunto e se mostrar feliz com todo o significado pessoal que a presença no evento fez parte.
"Eu não preciso me defender de nada, não matei nem roubei nada. Num momento tão especial deste, também existem pessoas de espírito negativo que acabam fazendo este tipo de coisa. Recebi muitas vaias, mas lembrando que eu deixei o Brasil sozinho e voltei bem acompanhado. Sei que meus amigos e meus fãs estão me apoiando e compartilhando este momento feliz da minha vida", afirmou o jogador, que descartou estar abalado com as vaias da noite deste sábado.
"Estou bem calejado e tenho certeza que muitas pessoas entendem o que realmente aconteceu. Prefiro olhar para as coisas com o lado positivo. Estou bem tranquilo e bem feliz de estar representando meu país, meu povo, meus amigos e meus fãs. Com certeza sempre terão aquelas pessoas que querem aparecer e aproveitar uma brecha, mas eu estou bem tranquilo", afirmou.
De outro lado, Nenê além de receber todo o apoio de sua equipe, ainda contou com a total proteção de seu treinador quando os comentários foram sobre as vaias recebidas pelo brasileiro durante a partida.
"Se as vaias foram por causa da seleção brasileira teriam que ser para mim. O Nenê estava muito cansado e pedir para que ele fosse dispensado foi uma decisão minha. Então teriam que ser para mim e não para ele", disse o treinador, que aproveitou para ressaltar as experiências positivas do astro brasileiro no retorno ao país.
"Ainda não conversei com ele após o jogo, mas creio que o que mais marca é toda a experiência do retorno dele à sua casa. O Nenê fez coisas incríveis durante esta semana e cada detalhe com certeza ficou marcado", acrescentou.
Distante das polêmicas, treinadores fazem balanço positivo
Satisfeitos com o desempenho de suas equipes na partida deste sábado, os treinadores de Chicago Bulls e Washington Wizards adotaram uma postura tranquila durante suas entrevistas na zona mista do ginásio. Segundo os comandantes, o duelo válido pela pré-temporada da NBA teve uma grande importância para as equipes, que ainda terão grandes desafios pela frente.
"É muito bom ver toda a receptividade do povo brasileiro, foram excelentes com todos nós. Dentro de quadra fica mais um teste para a nova temporada, mas a experiência foi sensacional. Além disso, poder ver todo o carinho do público com os ídolos da era de Michael Jordan no Bulls e a presença de Oscar Schmidt no mesmo ambiente que nós é incrível", afirmou o técnico do Bulls, que teve a ideia reforçada pelo treinador rival: "Foi uma experiência sensacional, cada dia no Rio foi totalmente positivo", concluiu.