Por pedro.logato

Rio - Antes mesmo do cronômetro marcar o início do confronto entre Chicago Bulls e Washington Wizars, as arquibancadas da HSBC Arena já refletiam parte da festa que tomaria conta do ginásio durante o NBA Global Games Rio 2013. No primeiro jogo da Liga no Brasil, realizado na noite de ontem, o maior destaque foi a grande alegria que tomou conta da arena na vitória do Bulls por 83 a 81. Mesmo sem lotar o ginásio, os torcedores marcaram presença em peso e recepcionaram os astros com um verdadeiro show, com destaque para a lenda do basquete Oscar Schimidt, que levou o público à loucura ao entrar na quadra durante um pedido de tempo da equipe do Bulls, que não contou com a atuação dos astros Joakim Noah e Derrick Rose.

Partida da NBA foi bastante equilibradaErnestto Carriço

Com a abertura dos portões realizada às 16h, o público brasileiro não escondia a empolgação para ter o primeiro encontro com os astros da NBA. Contando com a boa presença dos amantes do basquete antes mesmo da liberação da entrada na arena, o clima era de festa desde o início da tarde, e não foi diferente no interior do ginásio. Empolgação nas arquibancadas e show na quadra. Sem Rose e Noah, o Bulls não se intimidou diante da equipe do brasileiro Nenê, que se emocionou ao falar com a torcida minutos antes do início da partida.

"Quero agradecer pela realização de mais um grande sonho do meu coração. Agradecer à NBA por confiar esta partida ao nosso país, à equipe do Chicago e também a do Washington, que é a minha grande família. Obrigado por vocês estarem aqui conhecendo um pouco mais da minha cultura, do meu país", disse Nenê, que provocou os aplausos de todos os presentes no ginásio, além de ter as palavras reforçadas pelo rival Joakim Noah: "Obrigado Chicago Bulls, obrigado Rio de Janeiro. Muito obrigado".

Durante cada paralização da partida, o centro das atenções também se voltavam para o meio da quadra, no entanto, a sensação era o desempenho das Cheerleaders do Wizards e das diversas animações promovidas pela organização do evento. Com as tradicionais performances já conhecidas na NBA, as líderes da torcida do time de Chinatown animavam o público a cada aparição e foram um dos destaques da noite. As surpresas não terminavam e, no primeiro pedido de tempo do segundo quarto, a festa ficou por conta dos mascotes das equipes. "Benny the Bull" e "G-Man" entraram em quadra e animaram a torcida, que também foi alvo de diversas ações promovidas e concorreu à prêmios durante toda a noite.

Dentro de quadra a festa não era diferente. Bulls e Wizards fizeram um belo espetáculo e protagonizaram um verdadeiro show de desarmes, cestas e até enterradas. As equipes da Conferência Leste não deixaram a desejar e marcaram o evento com uma verdadeira 'briga de gigantes', tendo Taj Gibson e Bradley Beal como os maiores destaques do jogo, com 18 e 16 pontos cada. Festa completa no primeiro encontro da esporte mais querido dos Estados Unidos com o povo brasileiro.

Você pode gostar