Rio - A realização da primeira partida da NBA no Brasil ter sido no Rio de Janeiro foi fato elogiado por muitos. Antes do início do jogo entre Bulls e Wizards, as lendas do basquete norte-americano Scottie Pippen, John Paxson, Horace Grant e Randy Brown - ídolos da era de ouro da equipe de Chicago - marcaram presença e ainda concederam entrevista coletiva na sala de imprensa do ginásio. Durante a conversa com os jornalistas, os astros, que fizeram história no basquete norte-americano, se mostraram completamente satisfeitos por todo reconhecimento que recebem, mas agora, a felicidade principal é de ver todo o esforço feito em prol de um crescimento ainda maior da modalidade.
"Muita coisa tem sido feita para expandir a Liga de maneira global. Chegar ao Rio e encontrar esta grande quantidade de fãs atraídos pelo evento nos deixa muito empolgados. Temos certeza que a NBA sabe da importância dessa relação para voltar para cá mais vezes", afirmou Paxson.
Também entusiasmado com a realização da primeira partida da NBA no Brasil, Scottie Pippen fez questão de elogiar o Rio de Janeiro e ressaltar a relação do jogo na Cidade Maravilhosa com as próximas Olimpíadas, que será realizada em 2016: "O Rio é uma excelente sede, uma grande cidade dentro de um país lindo. Todos que vierem até aqui vão adorar este lugar, ainda mais numa época de Jogos Olímpicos, que é um momento ainda mais especial", disse Pippen, que finalizou exaltando a relação do basquete com seus admiradores.
"O basquete é um esporte muito amado por todos que fazem parte e é preciso ter essa relação para acreditar em tudo isso de bom que vem sempre acontecendo com ele", concluiu.