Por pedro.logato

China - A seleção brasileira entra em campo nesta terça, às 7h45 (de Brasília), para enfrentar Zâmbia no estádio Ninho do Pássaro. O torcedor verá em campo um time desfigurado, sem alguns dos principais nomes. Mas não se trata de suspensão e nem de caso de lesões. O técnico Luiz Felipe Scolari quer fazer do amistoso uma espécie de laboratório para a Copa do Mundo de 2014.

Alexandre Pato começa jogando contra a ZâmbiaDivulgação

Na segunda, sob um frio de 8 graus, Felipão comandou o único treino antes do jogo e sacou do time Dante, Marcelo, Luiz Gustavo, Oscar, Hulk e Jô para dar lugar a Dedé, Maxwell, Lucas Leiva, Ramires, Lucas e Alexandre Pato. Além dessas mudanças, o treinador promete mexer muito no time durante o decorrer da partida.

“O problema é que eu preciso ver esse jogo como um laboratório. Não vou ter mais chances para isso. Tenho que ter uma definição mais acentuada sobre um ou outro jogador. Mesmo que não tenha o entrosamento ideal, sou obrigado a fazer isso. Estamos fazendo esses amistosos para definir sistema, jogadores e uma série de pequenos detalhes até a convocação para a Copa do Mundo. Vamos buscar nessa partida jogar com a mesma vontade que tivemos na Copa das Confederações”, afirmou Felipão.

MAIS TRÊS AMISTOSOS

A seleção brasileira ainda fará mais dois amistosos neste ano</MC> e outro em março de 2014, antes da Copa. Os adversários e os locais desses confrontos ainda não foram confirmados pela CBF.

Brasil: Jefferson, Daniel Alves, David Luiz, Dedé e Maxwell; Lucas Leiva, Paulinho, Ramires e Lucas; Alexandre Pato e Neymar.

Zâmbia: Mweene, Musonda, Nkausu, Himonde e Sunzu; Sinkala, Mtonga, Lungu e Kalaba; Katongo e Mayuka.

Você pode gostar