Por bernardo.argento

Rio - Demitido do UFC após reincidência de má conduta em suas finalizações no Ultimate, Rousimar Palhares, o Toquinho, se defendeu das críticas e acusações que vem sofrendo da mídia americana e fez um apelo à Dana White para voltar ao UFC.

Em vídeo divulgado no Youtube, Toquinho falou sobre sua trajetória no MMA, diz que nunca teve a intenção de lesionar seus rivais e pediu desculpas ao mandatário do UFC.

"Dana White, se você acha que minha atitude não foi positiva dentro do octógono, peço de coração aberto que você me perdoe, que me desculpe, porque essa não foi minha intenção. Mas eu respeito a decisão do UFC e sua, então, o que você decidir para mim, está decidido", disse Toquinho no vídeo.

Rousimar ‘Toquinho’ é demitido e banido do UFC por atitude antidesportivaDivulgação

Por outro lado, a versão de Toquinho foi questionada pelo seu antigo treinador da academia BTT (Brazilian Top Team), Murilo Bustamante. Segundo ele, o brasileiro costumava lesionar seus companheiros de treino, principalmente antes de suas lutas.

"Posso dizer que ninguém defendeu mais ele do que eu quando ele cometia um erro como este. No começo, achava que era porque ele estava nervoso com a luta ou por ingenuidade. Mas ele acabou causando muitos problemas aqui na BTT e eu mudei a minha opinião. Cansei de vê-lo lesionar companheiros enquanto faziam 'sparring', em especial quando ele estava perto de uma luta", disparou Bustamante, em entrevista ao site Fighters Only.

Vale lembrar que Toquinho demorou para soltar a perna de Mike Pierce no UFC Barueri, após o americano dar os três tapinhas e foi duramente criticado pelo ato. O brasileiro perdeu o direito da bolsa por melhor finalização da noite e foi demitido do UFC na quinta-feira.

Você pode gostar