Estados Unidos - Antes da tão aguardada luta que marca a trilogia entre o Junior Cigano e o norte-americano Cain Velásquez, um susto roubou a cena do card preliminar do UFC 166, realizado em Houston. O norte-americano TJ Waldburger foi nocauteado pelo russo Adlan Amagov e ficou desacordado no octógono. Com isso, o lutador norte-americano teve de ser retirado de maca e foi levado para um hospital em Houston.
O lutador norte-americano foi dominado pelo russo desde o início e rapidamente sofreu com os chutes e socos de Amagov. Com um pouco mais de um minuto de luta, o russo acertou uma série de ganchos e diretos que levaram TJ ao chão. O árbitro central Jay Stafin demorou para interceder e o russo acertou mais dois socos com o adversário já desacordado no chão. A demora do juiz para interrromper a luta revoltou o presidente do UFC: "Esse juiz é uma porcaria!", disse o Dana White no Twitter.
Após o nocaute, TJ ficou desacordado e uma junta de médicos se reuniu para tentar reanimar o americano. TJ foi levado já consciente para o vestiário e encaminhado para um hospital em Houston.
O lutador cubano mostrou que pode se dar bem na nova empreitada. Ex-judoca e especialista na luta de chão, Lombard partiu para cima na luta em pé, acertou um gancho de direita e outro de esquerda para nocautear o americano Nate Marquadt no UFC 166.
Jessica Eye vence Sarah Kaufmann em decisão polêmica
Na luta feminina da noite, a experiente canadense Sarah Kaufmann entrava como favorita, mas foi surpreendida em decisão polêmica dos juízes. jessica, estreante no UFC, soube atacar no primeiro round, porém Kaufmann equilibrou e foi melhor no segundo. O combate foi franco e agitado no fim, e Jessica levou a melhor na decisão dividida dos juízes, que foi vaiada pelo público.
Confira os resultados do UFC 166:
Card principal
Cain Velasquez x Junior Cigano
Daniel Cormier x Roy Nelson
Gilbert Melendez x Diego Sanchez
Gabriel Napão x Shawn Jordan
John Dodson x Darrell Montague
Card preliminar
Tim Boetsch venceu CB Dollaway por decisão dividida
Hector Lombard venceu Nate Marquadt por nocaute no 1º round
Jessica Eye venceu Sarah Kaufman por pontos, em decisão dividida dos juízes
KJ Noons venceu George Sotiropoulos por pontos, em decisão unânime dos juízes
Adlan Amagov nocauteou TJ Waldburger no 1º round
Tony Ferguson finalizou Mike Rio no 1º round
Andre Fili nocauteou Jeremy Larsen no 2º round
Kyoji Horiguchi nocauteou Dustin Pague no 2º round