Inglaterra - Buscando manter a liderança do grupo F da Liga dos Campeões, o Arsenal recebeu o Borussia Dortmund nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), no Emirates Stadium. A equipe alemã, por sua vez, queria o triunfo para encostar na ponta da chave. Os visitantes conseguiram chegar ao objetivo final e fizeram 2 a 1 nos londrinos.
No primeiro tempo, o time visitante pressionou os donos da casa manteve a maior posse de bola no início. Aos 11 minutos, Reus recebeu próximo ao bico direito da grande área do Arsenal e tentou o chute à longa distância, mas a bola foi para a linha de fundo. Aos 15, a equipe aurinegra abriu o placar, com Mkhitaryan. O jogador aproveitou o desarme realizado por Reus na entrada da área e mandou um chute de pé direito no canto esquerdo do gol.
Atrás do placar, o Arsenal começou a correr atrás do prejuízo. Aos 39 minutos, Sagna cruzou pela direita, Subotic se antecipou, mas tirou a bola do goleiro Weidenfeller. Giroud aproveitou a oportunidade e mandou a bola para o fundo das redes, para deixar tudo igual no Emirates Stadium.
Na volta dos vestiários, o jogo ficou equilibrado, assim como terminou o primeiro tempo. As duas equipes se alternavam no ataque. Apesar disso, o gol veio com o Borussia Dortmund. Aos 37 minutos, Grosskreutz cruzou para a área, Lewandowski apareceu sozinho e mandou a bola para o fundo das redes, para deixar o time alemão à frente do placar novamente.
Com o resultado, o Borussia chegou aos seis pontos, junto com o Arsenal e o Napoli, que venceu o Olympique de Marselha no outro jogo da chave por 2 a 1, na França. A equipe de Dortmund chegou à liderança pelo critério de saldo de gols.
Na próxima rodada, o Arsenal vai ao Westfalenstadion, na Alemanha, para jogar novamente com o Dortmund. Desta vez, a vantagem da torcida ficará com o Borussia. A partida está marcada para o dia 6 de novembro, quarta-feira.