Por ulisses.valentim

Itália - Na partida que marcou o retorno de Kaká à Liga dos Campeões com a camisa do Rossonero, o equilíbrio prevaleceu. Milan e Barcelona empataram por 1 a 1 em duelo válido pela fase de grupos da competição européia. O time de Milão abriu o placar em contra-ataque rápido armado pelo camisa 22, que deu a assistência para o gol de Robinho. Os catalães decretaram a igualdade ao placar com o Messi marcando bem ao seu estilo, cortando para o meio e finalizando sem dó nem piedade o goleiro.

Com o resultado, o Barça continua líder isolado do Grupo H da Liga dos campeões, com 7 pontos conquistados e na próxima rodada enfrenta novamente o Milan, que se mantém na segunda colocação da chave com cinco pontos, dois a mais que o Celtic, da Escócia, que venceu o Ajax, da Holanda, por 2 a 1 no outro duelo do grupo.

Robinho abriu o placar para o time da capital italianaReuters

O Jogo

Com um início aguerrido, voluntarioso e que não deu espaço espaço para o Barcelona impor o seu famoso jogo firmado no toque de bola, o Milan repetiu a mesma estratégia da primeira partida das oitavas-de-final da última Liga dos Campeões, quando venceu os catalães por 2 a 0. Aos seis minutos, em contra-ataque do Rossnero, Robinho deu lindo passe na grande área para Muntari, mas o volante estava em posição de impedimento. O bandeirinha assinalou corretamente. Mas a forte marcação do time italiano fez logo efeito. Com oito minutos, Mascherano e Piqué se embolaram no meio de campo, Robinho partiu em velocidade, tocou para Kaká e recebeu do camisa 22 em ótima condição para abrir o placar, com um chute rasteiro entre as pernas de Victor Valdés.

O Barcelona fazia uma partida apagada e e sem brilho e  o time de Milão estava melhor postado em campo, mas quando se tem o melhor jogador do mundo entre os 11 titulares não se precisa de muita coisa. Aos 23, o zagueiro Zapata errou na saída de bola, Iniesta roubou a bola e tocou para o Messi na direita. O argentino, bem ao seu estilo, foi cortando para o meio, e mesmo bem marcado, conseguiu completar para o gol. Mas o revés não abateu o time italiano. Buscando ter novamente a frente do Placar, o Milan quase desempatou a partida. Com 27, Robinho cobrou o escanteio, Victor Valdés saiu de forma esquisita, e Mexès cabeceou com perigo perto do gol. Sumido na partida, Neymar finalmente apareceu no jogo.

Aos 32, o brasileiro chutou colocado da intermediária, e a pelota passou com perigo, à esquerda de Amelia. Mostrando superioridade na partida, o Barça quase desempatou no final do primeiro tempo em duas oportunidades. Na primeira, aos 42, Busquets deu belo passe para Messi, que recebeu cara a cara com o gol, mas foi travado na hora do chute por Zapata. Em seguida, aos 45, a bola sobrou para Neymar na esquerda, dentro da grande área. Ele chutou cruzado, e a bola passou muito perto da trave à esquerda do goleiro rossonero.

Messi empatou para os CatalãesReuters

Disposto a não dar sorte para o azar, o Barça voltou para o segundo tempo mais ligado na partida. Mas quem teve a primeira oportunidade foi o Milan. Aos 6, contra-ataque muito rápido do Milan, Montolivo lançou Muntari, que deu passe na medida para Robinho, que deiixou a bola passar, o gol estava livre, perdendo uma chance incrível para o time italiano. Precisando da vitória para ter uma situação mais estável em seu grupo da liga dos Campeões, o Rossonero utilizou sua arma que estava no banco de Reservas. Robinho, autor do gol que abriu o placar, deu lugar à Mario Balotelli.

Mesmo com a alteração, quem dava a bola na partida era o Barcelona! Aos 24, Neymar fez um bom lançamento para Adriano, que tentou o chute de primeira, mas pegou na orelha da bola, perdendo grande chance. Com o passar do tempo, o jogo foi perdendo a intensidade, o Barça bem que tentou furar novamente o bloquei defensivo do Milan, mas parou na boa atuação da defesa e do goleiro Amélia, que foi fundamental para garantir o empate.

Você pode gostar