Por fabio.klotz

São Paulo - O Palmeiras garantiu o retorno à elite do futebol brasileiro. Neste sábado, o Verdão empatou com o São Caetano por 0 a 0, no Pacaembu, e confirmou o acesso à Série A. O clube paulista sobrou na Série B e conquistou o objetivo a seis rodadas do fim da competição. Agora, o próximo passo é faturar o título.

O Verdão soma 69 pontos e abriu 19 de frente para o Icasa, quinto colocado. O Palmeiras tem nove pontos de vantagem sobre a Chapecoense, vice-líder. O clube paulista teve uma caminhada tranquila na Série B: são 21 vitórias. O título é questão de tempo.

A torcida do Palmeiras lotou o Pacaembu para sacramentar o retorno à Série A. O Verdão partiu para cima do São Caetano, mas parou no goleiro Rafael Santos. O jogo também teve polêmica. O árbitro Wilson Seneme chegou a marcar um pênalti, mas voltou atrás após opinião do assistente Carlos Augusto Nogueira Júnior.

O jogo que garantiu o retorno à elite teve uma camisa especial. O Verdão estreou o terceiro uniforme, inspirado e em homenagem ao time do Palmeiras que representou a seleção brasileira em amistoso de 1965.

O Palmeiras volta a campo no sábado e encara o Paraná, às 16h20, no Durival de Britto. O São Caetano, que luta para escapar do rebaixamento, entra em campo no mesmo dia, às 17h20, e enfrenta o Sport na Iha do Retiro.

Você pode gostar