Inglaterra - O Arsenal deixou de lado os tropeços recentes em jogos importantes, venceu o Liverpool por 2 a 0 neste sábado no estádio Emirates, em jogo válido pela décima rodada, aproveitou-se da derrota do Chelsea e abriu cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Inglês. Vivendo seu melhor começo de temporada em seis anos, os 'Gunners' chegaram a 25 pontos, contra 20 dos 'Blues', que foram derrotados pelo mesmo placar pelo Newcastle, e do próprio Liverpool. O Tottenham poderá chegar a 22, mas para isso terá que neste domingo visitará o Everton.
O começo de jogo em Londres foi de cautela dos dois lados, mas o Arsenal foi se soltando aos poucos e fez 1 a 0 aos 20 minutos do primeiro tempo. Cazorla aproveitou cruzamento da direita e cabeceou na trave. A zaga da equipe visitante não chegou e o próprio meia espanhol marcou no rebote. O Liverpool voltou do intervalo com Philippe Coutinho em campo. Recuperado de lesão após seis semanas de ausência, o brasileiro deu novo ritmo ao ataque dos 'Reds'. Contudo, rapidamente os donos da casa acertaram a marcação e se soltaram novamente. Até que aos 14 minutos Ramsey recebeu de Özil e, com liberdade, acertou um lindo chute que encobriu o goleiro Mignolet.
Vice-líder, o Chelsea perdeu contato com o primeiro colocado ao ser derrotado pelo Newcastle por 2 a 0 no St. James Park. Depois de um primeiro tempo morno, o jogo esquentou na etapa final, e o time da casa abriu o placar aos 23 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Gouffran fez 1 a 0. Em desvantagem, os 'Blues' partiram para cima e tiveram algumas boas chances para chegar ao empate, mas as desperdiçou e ainda levou o segundo, em contra-ataque fulminante do Newcastle, aos 44 minutos. Anita tocou da esquerda da área e Rémy mandou para a rede.
Os quatro brasileiros do elenco do clube londrino, todos convocados por Luiz Felipe Scolari para os amistosos da seleção, estiveram em campo. David Luiz, Oscar e Ramires foram titulares, e Willian entrou no decorrer do confronto.
Quem se aproveitou das derrotas de Liverpool e Chelsea foi o Manchester City, que ficou a apenas um ponto dos dois, na quarta posição, ao massacrar o Norwich no estádio Etihad. Os 'Citizens' golearam por 7 a 0, com gols de Bradley Johnson (contra), David Silva, Nastasic, Negredo, Touré, Agüero e Dzeko. Ainda longe dos primeiros lugares, em oitavo, o Manchester United fez 3 a 1 no Fulham no Craven Cottage. Valencia, Van Persie e Rooney marcaram para os 'Diabos Vermelhos', e Kacaniklic descontou nos minutos finais