Por pedro.logato

São Paulo - Se dentro dos gramados, Pelé ficou conhecido por ter sido o melhor jogador de todos os tempos, fora dele, o Rei do Futebol não tem a mesma facilidade que tinha com a bola. O Atleta do Século já deu declarações um pouco controversas e já cometeu algumas gafes. A mais recente aconteceu nesta segunda-feira em um evento ocorrido em São Paulo.

Pelé cometeu gafeReuters

Ao falar sobre o prêmio da Bola de Ouro da Fifa de 2013 (em parceria com a revista France Football), Pelé afirmou que os favoritos são Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Porém, o brasileiro escurregou na hora de falar o nome do português.

"As últimas quatro decisões de melhor do mundo foram entre o Messi e o Cristiano Leonardo (Cristiano Ronaldo). Pelo que eu entendo de futebol, a disputa será entre os dois que já têm brigado nos últimos anos", disse Pelé.

Além disso, o Rei ainda falou sobre Neymar. Para ele, apesar da qualidade do craque da seleção brasileira, o jogador ainda está em um patamar mais baixo nessa disputa.

"O Neymar é um dos maiores jogadores do mundo, mas ainda não tem a experiência do Messi e do Cristiano Ronaldo. Agora, na Europa, jogando pelo Barcelona, ele vai ser muito importante para o Brasil (na Copa do Mundo)", afirmou.

Você pode gostar